Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Ônibus de Campina não vão mais aceitar dinheiro à noite

O sistema de ônibus de Campina Grande vai receber somente bilhetagem eletrônica a partir das 20h. A medida começa a valer em 1º de janeiro e é para reduzir a circulação de dinheiro nos 200 veículos que operam na cidade.

A decisão partiu do Conselho Municipal de Transporte Público (COMUTP) de Campina Grande por causa dos assaltos na cidade e a expectativa é que a decisão seja posteriormente adotada em todos os horários, já que o Ministério Público do Trabalho ingressou com ação civil pública contra a Prefeitura Municipal, Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e empresas de ônibus devido à imposição de dupla função ‘motorista-cobrador’ aos funcionários.

Segundo o superintendente da STTP, Félix Araújo Neto, mais de 40% dos passageiros ainda pagam com dinheiro. Para ajudar a solucionar este impasse o Conselho deverá se reunir para encontrar formas de fortalecer os pontos de venda dos cartões de passagem.

O gerente de Transporte da STTP, Henrique Castro, lembrou que o cartão de passagem é disponibilizado gratuitamente. O cliente do serviço só precisa se dirigir a um dos 100 pontos de venda autorizados para recarregar o cartão, já existentes em restaurantes, lanchonetes, bancas de jornais e outros estabelecimentos.

Mais detalhes sobre a alteração no formato de pagamento dos ônibus em Campina Grande, você lê na edição desta quinta-feira (7) do Jornal Correio da Paraíba.

*Com colaboração de Fernanda Figueirêdo, do Jornal Correio da Paraíba.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.