ONU lan?a concurso de reda??o para selecionar universit?rios; veja como participar

11
0
COMPARTILHE

A ONU irá selecionar 70 universitários como delegados ao Fórum Global de Juventude do Impacto Acadêmico das Nações Unidas, que será realizado entre os dias 25 e 31 de julho. Os participantes do evento criarão planos de ação relacionados com a Agenda 2030 da ONU para o Desenvolvimento Sustentável. Os estudantes apresentarão estes planos de ação na Sede das Nações Unidas em Nova York, no Estados Unidos. 

Leia mais Notícias no Portal Correio

O concurso ‘Muitas Línguas, Um Mundo’, fornece passagens aéreas, acomodação e refeições para os selecionados, cedidos pela empresa parceira da iniciativa.

Para participar, os candidatos devem fazer uma redação original de até 2 mil palavras que discuta cidadania global e entendimento cultural, e o papel que a habilidade multilíngue pode desempenhar na promoção destes.

A redação deve refletir o contexto cultural, acadêmico, nacional do participante. Os ensaios devem ser escritos numa língua oficial das Nações Unidas que não seja sua língua-mãe ou idioma principal ensinado na sua educação primária ou secundária. Os idiomas oficiais das Nações Unidas são árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol.

Os candidatos terão que demonstrar domínio tanto verbal quanto escrita no idioma escolhido para a redação. É necessário ser estudante universitário, recomendado e endossado por um integrante da faculdade ou representante da universidade e ser maior de idade até a data limite do concurso. Em 2015, cinco brasileiros foram selecionados.

O prazo para apresentação do ensaio é dia 31 de março de 2016 às 23h59 – Eastern Standard Time (EST).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas