Operação encontra focos do Aedes aegypti em casas e terrenos abandonados em JP

3
0
COMPARTILHE

Os bairros de Manaíra, Cabo Branco e Torre passaram por vistorias de combate ao mosquito Aedes aegypti, nesta quarta-feira (13), em João Pessoa. Foram alvos da operação casas e terrenos abandonados. 

Leia também: * Dengue aumenta 108% na PB, com 34 mortes suspeitas em seis meses 

* Mortes aumentam e já são 11 provocadas pelo vírus H1N1, em 10 cidades da PB

Em algumas casas havia focos do mosquito e os donos serão notificados. Equipes da Vigilância Ambiental aplicaram larvicida nesses locais. Foi necessária intervenção com caminhão munk para transpor muros de imóveis em que não foram encontrados proprietários. A operação contou com auxílio da Secretária de Infraestrutura (Seinfra).

Leia mais Notícias no Portal Correio 

“Estamos realizando essa vistoria em casas e terrenos denunciados pela população, que tem colaborado bastante com as ações da vigilância ambiental sempre informando possíveis focos. Como em alguns casos não conseguimos o contato com os proprietários utilizamos o caminhão munck para acessar o imóvel sem causar prejuízo e poder realizar a fiscalização normalmente”, explica o diretor da Vigilância em Saúde, Silvio Ribeiro.

De acordo com a Vigilância Ambiental, as ações de combate ao Aedes aegypti acontecem diariamente, em todos os bairros da Capital. A população pode ajudar denunciando possíveis focos do mosquito através dos telefones: 0800-282-7959 e 3214-5718, ou pelo e-mail coessmsjp@gmail.com.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas