Operação limpa rede de esgoto para garantir praias limpas em João Pessoa

8
0
COMPARTILHE

As praias de João Pessoa vão receber, a partir deste sábado (17), uma operação de limpeza e manutenções preventivas na rede de esgotamento sanitário. O serviço, chamado de Operação Praia Limpa, vai ser realizado até o mês de fevereiro pela Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) para garantir a limpeza das águas e a segurança de banho limpo aos banhistas.


Leia mais Notícias no Portal Correio

A operação envolve caminhões de jato e sucção será realizada sempre às sextas-feiras e sábados, das 5h às 8h. Nesta sexta (16), equipes limparam a rede coletora e de ramais de esgotos instalados na Avenida Almirante Tamandaré, entre o Busto de Tamandaré e o Largo da Gameleira, na praia de Tambaú.

Neste sábado (17), a operação vai ser realizada na Avenida Cabo Branco, na praia do Cabo Branco.

Além da operação, a Cagepa vai realizar uma campanha de orientação aos turistas, pessoenses e donos de bares e restaurantes da região sobre a necessidade de utilizar o sistema de esgotamento sanitário de forma adequada.

“Aqui na região da praia, por exemplo, em virtude do grande número de bares, hotéis e restaurantes, o que mais colabora para a obstrução da rede é o despejo de alimento e óleo na pia da cozinha. Além dos transtornos, isso acaba causando um grande prejuízo aos cofres públicos”, disse o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas