Operação nas praias da PB alerta para evitar afogamentos; veja vídeo e orientações

24
0
COMPARTILHE

Já está ocorrendo a Operação Verão, executada pelo Corpo de Bombeiros nas praias da Paraíba. As ações visam a coibir os afogamentos e distribuir pulseiras de identificação para evitar a perda de crianças no litoral. Veja vídeo abaixo.


Leia mais Notícias no Portal Correio

A operação foi lançada no Busto de Tamandaré, Orla de João Pessoa, durante solenidade de entrega de novos equipamentos que serão utilizados no reforço ao efetivo.

Dicas para banhistas:

– Evite nadar sozinho
– Mantenha a linha da água na cintura
– Não faça brincadeiras do tipo: ‘caldos’, ‘trotes’, ‘saltos’ e simulação de afogamento
– Evite tomar banho em locais com correntes, obstáculos e nas proximidades de desembocaduras de rios
– Tenha atenção com superfícies escorregadias ou cortantes
– Reconheça suas habilidades e seus limites na água
– Ao fazer uso de embarcações ou moto aquáticas utilize obrigatoriamente o colete salva-vidas

De acordo com o coronel Lucas, do Corpo de Bombeiros em João Pessoa, o efetivo vai ser intensificado em todo o litoral, mas as praias de Coqueirinho, Praia Bela, Barra de Gramame e Praia do Sol vão receber maior atenção, já que são consideradas de alto risco.

“Esses locais são de alto risco por causa da geografia do litoral. São praias com vários maceiós, as pessoas não conhecem o local e terminam se afogando. Vamos trabalhar também com a distribuição de fitas de identificação para evitar que os pais percam os seus filhos”, afirmou o major.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas