Operação volta a fiscalizar lançamento de esgoto em praia de João Pessoa

11
0
COMPARTILHE

A região da praia de Manaíra, na Zona Leste de João Pessoa, recebeu mais uma operação de fiscalização para tentar identificar possíveis lançamentos de esgoto clandestinamente na rede de galerias de água da chuva. O esgoto estaria sendo jogado por estabelecimentos comerciais, hotéis ou residência do bairro, ajudando a poluir a água do mar e prejudicando a vida marinha.


Leia mais Notícias no Portal Correio

A operação recebeu ajuda de servidores da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), em parceria com a Companhia de Água e Esgoto da Paraíba (Cagepa), Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) e outros órgãos.

Segundo o assessor técnico da Cagepa, Leonardo Brasil, a força tarefa é uma forma de identificar a origem da poluição.

“Nosso objetivo é identificar se realmente existe lançamento de esgoto nas galerias que vão para o mar e quem está fazendo isso irregularmente. A partir daí, poderemos tomar as medidas cabíveis, evitar futuras irregularidades deste tipo e contribuir para a balneabilidade das praias de João Pessoa. Os trabalhos só vão ser concluídos quando examinarmos todos os pontos de lançamentos de galerias pluviais que deságuam no mar”, disse Leonardo Brasil.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas