Operadora volta a permitir internet gratuita após o fim da franquia de dados

16
0
COMPARTILHE

A operadora de telefonia móvel Tim voltou a permitir que os clientes de planos pré-pagos de internet continuem com acesso à internet mesmo após o fim do pacote de dados contratados.


Leia mais Notícias no Portal Correio

A medida da operadora começou a valer na segunda-feira (27) para clientes das ofertas pré-pagas com tarifação diária, que, segundo a Tim, representam uma fatia de aproximadamente 85% da base de clientes do segmento pré-pago da operadora.

“A ideia é garantir a liberdade de escolha dos usuários, que poderão decidir se querem continuar navegando gratuitamente com velocidade reduzida ou se preferem recontratar o pacote atual ou migrar para uma oferta com mais internet”, informou a operadora.

De acordo com a Tim, os clientes vão receber notificações informando sobre a proximidade do fim da franquia contratada. Com isso, serão dadas opções para que o cliente continue acessando a internet.

“Quando atingir 100% da franquia, um novo SMS oferece quatro opções para o usuário continuar a navegar: aumentar a franquia diária contratando um novo plano; recontratar a oferta atual e, assim, ter um novo pacote de dados para aquele dia; contratar um pacote mensal de dados; ou continuar navegando grátis com velocidade reduzida”, disse a Tim.

Conforme a operadora, ao optar por não contratar um novo pacote de dados, o cliente vai continuar navegando na internet com velocidade reduzida, o que permite trocar mensagens de texto e áudios utilizando WhatsApp ou outro aplicativo sem afetar a qualidade.

Ainda segundo a operadora, a navegação com velocidade reduzida será uma opção gratuita até o dia 31 de agosto deste ano. Durante esse período, a empresa irá avaliar o comportamento dos usuários e poderá prorrogar o prazo da gratuidade.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas