Operadores de ?nibus de JP adiam greve e esperam nova proposta dos empres?rios

7
0
COMPARTILHE

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos da Capital (Sintur-JP) pediu um novo prazo aos operadores até as 18h desta terça-feira (7) e a greve que seria deflagradas já a partir das 0h foi adiada. O pedido do Sintur-JP foi protocolado na na tarde desta segunda-feira (6).

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o presidente do Sindicato dos Motoristas da Paraíba, Antônio de Pádua, a categoria decidiu dar o prazo solicitado pelos empresários e aguardará a proposta a ser apresentada.

No entanto, o sindicalista adiantou que caso a proposta não seja aceita, os operadores entrarão em greve no mesmo momento.

“Aceitar esse novo prazo não significa o fim do indicativo de greve. Se a nova proposta não for aceita pelos trabalhadores imediatamente paralisaremos as atividades”, advertiu.

A categoria faz uma assembleia nesta terça-feira, às18h, para analisar a nova proposta dos empresários.

A greve dos operadores do transporte coletivo da Capital foi anunciada na quarta-feira (1º) após duas rodadas de negociação. Os trabalhadores estão pedindo um reajuste de 12%, além de aumento no valor de ticket refeição, e os patrões estão oferecendo 6%.

O presidente do Sintur-JP, Alberto Pereira, disse que a pretensão é resolver o impasse sem prejudicar a população. Ele informou ainda que “como a database está garantida, tudo o que for acordado entre as partes retroage ao dia 1º, portanto, não haverá prejuízo para os trabalhadores com esse adiamento”.

O dirigente patronal disse, ainda, que “a greve é uma manifestação democrática, mas se ela puder ser evitada, todos saem ganhando. Esperamos que o Sindicato tenha essa compreensão”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas