Opera??o retira sucatas das ruas de Jo?o Pessoa nesta sexta-feira

12
0
COMPARTILHE

É realizada nesta sexta-feira (24) mais uma edição da ‘Operação Sucata Zero’, que objetiva garantir a saúde e segurança dos moradores, além de deixar a cidade de João Pessoa mais limpa. A ação, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Capital, começa às 9h e o primeiro bairro a ser visitado é Jaguaribe, na área central do município, onde serão recolhidos os carros abandonados das ruas.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“Sabemos do perigo que essas sucatas podem causar, principalmente nesse período de chuva, acumulando água parada e aumentando a proliferação de mosquitos. Por isso, a gestão pública municipal viu a necessidade de manter a operação em execução”, afirmou o secretário da Sedurb, Hildevânio Macedo, ressaltando que o cronograma de atuação da operação será contínuo e deve acontecer uma vez por semana.

Antes de realizar a ação, a equipe de fiscalização da Sedurb fez um mapeamento dos locais onde se encontram as sucatas e notificou os donos para que retirassem os veículos. Nos casos em que não for cumprido o prazo estipulado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, o proprietário terá que pagar uma multa para reaver a sucata.

Ação

A ‘Operação Sucata Zero’ teve início em novembro do ano passado e desde então já retirou cerca de 30 veículos das ruas de João Pessoa. A previsão é que sejam recolhidos pelo menos quatro veículos nesta sexta, que serão encaminhados para o pátio da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob).

Para fazer uma denúncia ou pedir a retirada de uma sucata, a população pode entrar em contato com a Sedurb pelo telefone 3214-4907.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas