Oposição constata falta de dentista e remédios durante visita a USFs em JP

48
0
COMPARTILHE

Vereadores da bancada de oposição constataram diversas irregularidades durante inspeção feita em algumas Unidades de Saúde da Família (USF), nesta segunda-feira (29), em João Pessoa. A iniciativa, que faz parte da 5ª edição da Caravana da Oposição, iniciou as visitações pela USF do bairro da Penha.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

Após a visita no bairro da Penha, os vereadores foram até a USF da Cidade Recreio, no bairro do Altiplano. De lá, os parlamentares seguirem em comitiva para a USF dos Colibris para, em seguida, fiscalizarem mais duas ou três USFs.

De acordo com o vereador Eduardo Carneiro (PRTB), durante as visitas foram constatadas diversas irregularidades, como falta de estrutura nas unidades, problemas na marcação de consultas e exames e até a ausência de profissionais, como na USF do bairro da Penha, que estava sem dentista.

Eduardo disse que ficou constatado, por exemplo, a demora de mais de um ano e dois meses para a marcação de um exame de próstata e dificuldades no agendamento do exame citológico. “Encontramos diversas irregularidades, seja na parte estrutural, como no Cidade Recreio, onde o kit de primeiros socorros está sendo guardado junto com o material de limpeza, e também na falta de medicamentos e profissionais, o que é lamentável”, destacou.

Participaram da inspeção os vereadores Bruno Farias (PPS), Eduardo Carneiro (PRTB), Léo Bezerra, Tibério Limeira, Sandra Marrocos e Tanilson Soares, todos do PSB, e o vereador Marcos Henriques, do PT.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas