Oposição na Assembleia quer CPI para investigar ‘codificados’ na PB

45
0
COMPARTILHE

O líder da Oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Tovar Correia Lima (PSDB), está recolhendo assinaturas para protocolar o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Casa a fim de investigar os chamados funcionários ‘codificados’ no governo do estado. Comente no fim da matéria.

Leia mais notícias de Politica no Portal Correio

Segundo Tovar, trata-se de pessoas que prestam serviço ao Estado e recebem seus salários apenas com a apresentação do CPF na instituição bancária.

O parlamentar explicou está havendo distorções entre os valores apresentados pelo Estado e os valores recebidos pelos beneficiados. “Já temos cerca de 10 assinaturas, e acredito que até esta quarta-feira reuniremos as duas que faltam para dar entrada no pedido de CPI aqui na Casa”, disse.

Tovar disse que existem várias modalidades de vínculo de servidores com o Estado, como por exemplo os prestadores de serviço que foram criados na década de 1990, mas, segundo ele, os codificados surgiram no governo Ricardo Coutinho.

O parlamentar se mostrou confiante quanto à instalação da CPI e lembrou que atualmente só existe uma Comissão Parlamentar de Inquérito funcionando na Casa, que é a que investiga a telefonia no estado.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas