Oposi??o decide ir ?s ?ltimas inst?ncias para impedir cria??o do TCM

17
0
COMPARTILHE

Os deputados estaduais da oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba se reuniram nesta segunda-feira (23) para tratar sobre a criação do Tribunal de Contas dos Municípios no Estado e decidiram que irão trabalhar até as últimas instâncias para impedir a instalação do novo órgão.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

O vice-líder da oposição, deputado Bruno Cunha Lima (PSDB), já antecipou que ingressará na Justiça, caso o Governo do Estado aprove a criação do TCM. “Eu e todos os deputados da oposição iremos trabalhar até o último momento, até a última instância para impedir a possível instalação de um Tribunal de Contas dos Municípios aqui na Paraíba”, disse.

Segundo o líder da oposição, deputado Renato Gadelha (PSC), a bancada se posicionará “em peso” contra o TCM. “Porque apesar de não ser ilegal, a sua criação é inoportuna. Nós estamos vivendo uma situação muito grave na segurança hídrica, na segurança pública, o Governo está sem caixa, está demitindo, então como é que podemos criar uma despesa extra para contemplar alguns parlamentares do Governo?”, questionou.

Ele pediu para que o governador Ricardo Coutinho (PSB) se posicione sobre a possibilidade da criação do tribunal. “O governador deve se posicionar sobre o TCM, porque os recursos vêm do poder Executivo, mas não, ele está jogando para a Assembleia a responsabilidade dessa criação, quando a vontade é dele”, criticou.

Desde o mês passado o assunto é debatido nos bastidores da Casa Epitácio Pessoa, mas após a visita de deputados da situação ao TCM do Ceará o embate sobre se tornou o tema mais discutido entre as lideranças políticas do estado. Inicialmente o governador Ricardo Coutinho (PSB), declarou que não “achava um pecado” a criação do TCM, mas agora ele tem evitado falar sobre a matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas