Oposi??o faz reuni?o nesta segunda para decidir sobre cria??o de TCM

16
COMPARTILHE

Os deputados estaduais da bancada de oposição ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba se reúnem na manhã desta segunda-feira (23), na sede do PSC, em João Pessoa. Na pauta, o assunto principal é a discussão sobre Tribunal de Contas dos Municípios no estado.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

De acordo com o líder da oposição, deputado Renato Gadelha (PSC), a tendência é que os parlamentares decidam se posicionar contra a criação do novo tribunal. “Mas vamos escutar todos os deputados. Só após dessa discussão iremos deliberar nosso posicionamento”.

Ainda segundo o deputado, o objetivo da reunião é preparar a oposição para o “embate sobre a possibilidade da implantação do TCM na Paraíba”. Para ele, “ficou clara” a intenção da situação de querer criar o novo tribunal após a visita de deputados do grupo ao TCM do Ceará.

Gadelha disse ainda que na reunião os deputados vão afinar o discurso da bancada para o fim do ano na ALPB.

Desde o mês passado o assunto é debatido nos bastidores da Casa Epitácio Pessoa, mas após a visita de deputados da situação ao TCM do Ceará o embate sobre se tornou o tema mais discutido entre as lideranças políticas do estado. Inicialmente o governador Ricardo Coutinho (PSB), declarou que não “achava um pecado” a criação do TCM, mas agora ele tem evitado falar sobre a matéria.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas