Oposi??o faz reuni?o nesta segunda para decidir sobre cria??o de TCM

0
COMPARTILHE

Os deputados estaduais da bancada de oposição ao Governo do Estado na Assembleia Legislativa da Paraíba se reúnem na manhã desta segunda-feira (23), na sede do PSC, em João Pessoa. Na pauta, o assunto principal é a discussão sobre Tribunal de Contas dos Municípios no estado.

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

De acordo com o líder da oposição, deputado Renato Gadelha (PSC), a tendência é que os parlamentares decidam se posicionar contra a criação do novo tribunal. “Mas vamos escutar todos os deputados. Só após dessa discussão iremos deliberar nosso posicionamento”.

Ainda segundo o deputado, o objetivo da reunião é preparar a oposição para o “embate sobre a possibilidade da implantação do TCM na Paraíba”. Para ele, “ficou clara” a intenção da situação de querer criar o novo tribunal após a visita de deputados do grupo ao TCM do Ceará.

Gadelha disse ainda que na reunião os deputados vão afinar o discurso da bancada para o fim do ano na ALPB.

Desde o mês passado o assunto é debatido nos bastidores da Casa Epitácio Pessoa, mas após a visita de deputados da situação ao TCM do Ceará o embate sobre se tornou o tema mais discutido entre as lideranças políticas do estado. Inicialmente o governador Ricardo Coutinho (PSB), declarou que não “achava um pecado” a criação do TCM, mas agora ele tem evitado falar sobre a matéria.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas