Or?amento Democr?tico

0
COMPARTILHE

A Secretaria Executiva do Orçamento Democrático Estadual iniciou a última etapa do ciclo 2015, que é a avaliação, planejamento e formação para toda a sua equipe. A última etapa está sendo realizada na Escola Técnica Estadual de João Pessoa, em Mangabeira, e termina amanhã. Participa desta etapa toda a equipe do Orçamento Democrático, incluindo o gabinete, equipe interna administrativa, núcleo de gestão da informação, assessoria de imprensa, gerentes de acompanhamento e formação, articuladores e motoristas.

Para o secretário executivo do Orçamento Democrático estadual, Gilvanildo Pereira, “o objetivo é dialogar sobre o que foi realizado este ano pelo Governo do Estado, como audiências públicas regionais, planejamento democrático, Prêmio Ceci Melo de Participação Social, reuniões preparatórias, reuniões dos conselhos estadual e regionais, além da formação para conselheiros, para avançarmos cada vez mais em nossas ações e fortalecer o papel que cada um da equipe integra dentro e fora da secretaria”, disse o Gilvanildo Pereira.

A programação dos dias de atividades inclui palestra sobre “Qualidade de gestão e serviços ao público interno e externo”, com o professor José Hermano da Fonseca. Haverá exibição de filme temático, discussão sobre aperfeiçoamento da rotina de trabalho e uma avaliação do ciclo 2015, além do planejamento do ciclo 2016, que incluirá a definição de proposta para o calendário das ações.

Hospital Padre Zé

O deputado Emano Santos apresentou emenda à Lei Orçamentária Anual destinando R$ 250 mil para o Instituto São José, entidade que mantém em funcionamento o hospital filantrópico Padre Zé, que atende à população carente de João Pessoa. Segundo Emano, o Hospital necessita da ajuda da sociedade.

Lei com…

Ontem, a CCJ arquivou projeto de lei do deputado Ricardo Barbosa que previa gratuidade de passagens de ônibus intermunicipais para acompanhantes de portadores de câncer.

…Igual teor

Motivo do arquivamento: existe lei estadual do ex-deputado Quinto de Santa Rita com igual teor. A lei 9.115, de 2010, foi sancionada pelo ex-governador José Maranhão.

Botão de Pânico

Tramita na CCJ da Assembleia projeto de Edmilson Soares que institui o botão de pânico no cumprimento de medidas protetivas de urgência para mulheres vítimas de violência.

Ala pediátrica

O deputado Zé Paulo destinou R$ 1 milhão no orçamento do Estado para a construção de ala pediátrica no Hospital Metropolitano, em construção em Santa Rita.

Livre para a imprensa

O vereador Djanilson da Fonseca apresentou na Câmara projeto de lei que permite estacionamento livre para veículos da imprensa que estiverem a serviço com profissionais em coberturas jornalísticas. Segundo o projeto, o acesso livre será permitido desde que não interrompa o fluxo normal das vias públicas.

Barreirinhas

O corregedor-geral de Justiça da Paraíba, Arnóbio Teodósio, participa do 70º Encontro do Colégio de Corregedores de Justiça do Brasil em Barreirinhas (MA), de hoje até sexta.

Futuro da Justiça

Com o tema “Futuro da Justiça: perspectivas em um cenário desafiador”, o encontro em Barreirinhas reunirá corregedores de todo o País para discutir problemas da Justiça.

Conselho

A Câmara Municipal aprovou indicação do vereador Lucas de Brito, sugerindo à Prefeitura Municipal de João Pessoa a criação do Conselho Municipal da Segurança Urbana.

Segurança

A proposta do vereador Lucas de Brito tem o objetivo de promover a participação da sociedade e de profissionais da área no debate sobre políticas públicas de segurança.

Adelson Barbosa dos Santos – Interino

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas