Orçamento só será apreciado na Câmara de João Pessoa no dia 20

4
0
COMPARTILHE

Os vereadores da Câmara municipal de João Pessoa decidiram que só vão apreciar o Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017 – encaminhado pelo Executivo Municipal – no último dia do prazo regimental, para que eles possam dar início ao recesso parlamentar. A proposta deverá ser votada por todos os parlamentares em plenário no dia 20 de dezembro. Até lá, os vereadores planejam dar início na próxima semana a um esforço concentrado para limpar a pauta votando as matérias que estão pendentes na Casa.

Leia mais notícias de Política no Portal Correio

O Orçamento da Capital deve ser aprovado com facilidade, segundo o relator do projeto, Marmuthe Cavalcanti (PSD). Ele alegou que a votação deve ser tranquila, pois a proposta está condizente com a realidade financeira do município. Além do mais, a maioria dos vereadores é integrante da bancada governista, o que vai facilitar a aprovação. Porém, a dificuldade que o Legislativo Municipal tem enfrentado para realizar as sessões (por causa da ausência dos vereadores) é a principal consequência para que a LOA seja apreciada no fim do prazo estabelecido pelo Regimento Interno.

O oposicionista Bruno Farias (PPS) afirmou que antes da votação do orçamento, os parlamentares devem apreciar as matérias atrasadas. Mas, o vereador destacou que a “primeira pauta a ser vencida na Casa é a de formação do quórum’, já que a maioria não quer mais comparecer ao expediente. “Cada um tem consciência da responsabilidade, pois há uma pauta extensa e preciso que todos estejam presentes para que possamos concluir a legislatura”, explicou.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas