Organizações lançam ação em campanha de paz nas escolas, em João Pessoa

11
0
COMPARTILHE

A Casa Pequeno Davi, promove, nesta quarta-feira (10), em parceria com a Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes e Redes de Proteção à Criança e ao Adolescente, a campanha ‘Pela Paz Somos Todos Iguais’. O evento, que vai acontecer às 9h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PB), em João Pessoa, é uma ação do Projeto Tecendo uma Cultura de Paz na Escola que tem o apoio da fundação italiana San Zeno.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A iniciativa pretende fazer com que o conjunto das ações propostas promova mudanças na vida dos seus públicos alvos, tendo em vista o seu forte caráter educativo para incidência política, no caso do trabalho com protagonistas infanto-juvenis e nas ações na escola, no caso da população em geral nos três territórios.

De acordo com dados do Mapa da Violência 2014, a Paraíba continua figurando como o estado com um dos maiores índices de violência letal do país, tendo adolescentes e jovens como alvos principais. Diante dessa realidade, o projeto pretende contribuir para um ambiente educativo que propicie uma aprendizagem de paz e tolerância junto a crianças e adolescentes dos bairros citados, afastando-os do universo de ilicitudes e instrumentalizando-os para a construção de suas cidadanias, a partir da permanência na escola e do apoio efetivo de seus familiares e professores.

Para enfrentar essa realidade será realizada uma série de iniciativas interligadas, priorizando um processo formativo e de articulação, que facilite uma cultura de paz e não violência e de superação da intolerância nas escolas e demais espaços comunitários.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas