Órgãos de segurança planejam operações de fiscalização contra transportes clandestinos

5
0
COMPARTILHE

Objetivando programar a realização de operações de fiscalização, o Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon), do Ministério Público da Paraíba (MPPB), realizou nesta terça-feira (24) uma reunião de planejamento com representantes de órgãos de segurança. Foram discutidas ações conjuntas no combate aos transportes clandestinos na Região Metropolitana de João Pessoa. A reunião fez parte do Programa de Saúde e Segurança do MP-Procon.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Participaram da reunião representantes do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado da Paraíba (DER-PB), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), do Batalhão de Policiamento do Trânsito da Paraíba (BPTran-PB), da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba (PRF-PB), da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP), do Departamento de Transportes e Trânsito (DTTrans) de Santa Rita e da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) de Cabedelo.

“Sempre estamos tratando sobre segurança humana e direitos fundamentais, promovendo a saúde e segurança da população”, destaca o promotor de Justiça Francisco Glauberto Bezerra, diretor-geral do MP-Procon. “As operações realizadas em conjunto freiam a violência silenciosa produzida pelos riscos de acidentes de circulação viária em decorrência dos transportes clandestinos”, ressalta o promotor. “temos que garantir a segurança e a saúde dos passageiros”.

Numa primeira reunião realizada em fevereiro deste ano, ficou estabelecido que os órgãos participantes elaborassem estratégias e ações, para que tornassem as operações mais dinâmicas no combate aos transporte clandestino na região polarizada pela capital.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas