Orquestra norte-americana se apresenta em Campina Grande nesta terça

17
COMPARTILHE

Campina Grande recebe nesta terça-feira (7), a Luther College Jazz Orchestra, da cidade de Iowa, nos Estados Unidos da América (EUA). O grupo participará de algumas atividades no Auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia (UAAMI) da Universidade Federal de Campina Grande e fará uma apresentação no palco principal do Maior São João do Mundo.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Na UFCG, a partir das 14h, os alunos do curso de Música vão poder interagir com os integrantes da orquestra e interpretar músicas dos dois países. Já no Parque do Povo, a apresentação começa às 21h dentro da programação do Forró-Jazz-Sinfônico, que também contará com as participações da Filarmônica Estrelas da Serra, a FUPOP Jazz Band e o maestro Marquinhos Farias, filho da cantora Marinês. No encerramento da programação, a Luther Jazz e a FUPOP interpretarão conjuntamente clássicos da música nordestina, incluindo Tropeiros da Borborema e um medley com temas de Jackson do Pandeiro.

A Luther College Jazz Orchestra está em turnê pelo Brasil realizando uma série de apresentações em várias cidades, a exemplo de Rio de Janeiro, João Pessoa, Recife e Natal. A vinda do grupo norte-americano para Campina Grande é parte de um intercâmbio com o Projeto Notas de Passagem, coordenado pelo maestro e compositor Eduardo Lakschevitz, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) e o Festival Internacional de Música de Campina Grande (FIMUS).

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas