Orquestra Sinf?nica toca de ‘Brahms a Beetholven’ neste s?bado em JP

0
COMPARTILHE

A Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa (OSMJP) abre o mês de julho com o concerto “De Brahms a Beetholven”, neste sábado (4), às 19h. É uma brincadeira em referência ao maestro, compositor e arranjador pernambucano Beetholven Cunha, cuja obra é fortemente inspirada no Movimento Armorial. A apresentação será realizada no Auditório Celso Furtado do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (antiga sede do Detran, em Jaguaribe), com entrada gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

Regido pelo maestro Laércio Sinhorelli Diniz, o concerto trará a “Miniatura Pernambucana 10 – Maracatu do Baque Virado”, de Beetholven, a Suíte orquestral n.º 3 em ré maior de Bach, e após o intervalo, a portentosa Sinfonia n.º 1 em dó menor de J. Brahms.

Betholven já teve a sua obra executada em países como Alemanha, Cazaquistão, Estados Unidos, Itália, Polônia e Suíça. Nascido em Goiana, passou pelas bandas Saboeira e Curica. Hoje, dá aula na Escola de Música da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e rege a Camerata Teresinense, o Grupo de Dulcistas Sopro Divino e o Coral Infantojuvenil de Teresina. “O trocadilho do título induz à associação com o compositor alemão. Brincadeiras à parte, se o Beetholven brasileiro alcançará a grandiosidade do quase homônimo germânico, só o tempo dirá. Porém, talento, brasilidade e qualidade estão assegurados”, garante Diniz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas