Orquestra Sinf?nica traz concerto com solo da japonesa Midori Maeshiro, em Jo?o Pessoa

4
0
COMPARTILHE

Com repertório variado, onde o humor, beleza e emoção são traços marcantes, a Orquestra Sinfônica da Paraíba apresenta o nono concerto da Temporada 2015 nesta quinta-feira (27), às 20h30, na Sala de Concerto Maestro José Siqueira. A regência é do maestro Luiz Carlos Durier. “No concerto teremos música programática, valsas bem humoradas, com solo da pianista Midori Maeshiro e a sinfonia do dinamarquês Gade, pela primeira vez apresentada em João Pessoa”, explica o regente titular da OSPB. A entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A primeira parte do concerto tem no humor o foco principal. O poema sinfônico “Kikimora, Op. 63”, de Anatoly Lyadov, narra as peripécias do personagem título que pensa ser a melhor cozinheira do mundo. Para irritar os donos da casa causa muitos problemas. Eles, por sua vez, se tiverem bom humor conseguem apaziguar a ira de Kikimora.

O programa conta também com “As Valsas Humorísticas Op. 22 para piano e orquestra”, do compositor cearense Alberto Nepomuceno. Esta obra faz referências a valsas de outros compositores, como Chopin, Saint-Säens e Strauss, como forma talvez de homenageá-los. Os ouvintes terão a oportunidade de exercitar sua memória musical ao identificar melodias conhecidas do repertório universal.

Encerrando o com certo, a Orquestra Sinfônica executa a “Oitava Sinfonia em Si menor, Op. 47’, do dinamarquês Niels Gade. A obra tem tudo que se espera em um concerto: lindas melodias, ritmo vibrante, sincopado e uma harmonia extasiante. Os quatro movimentos, apesar da tonalidade menor, estão isentos de tristeza. Pelo contrário, a inspiração é traçada na música folclórica do seu país natal, a Dinamarca.

“A OSPB segue fazendo história, realizando belos espetáculos para povo paraibano. As parcerias com instituições têm divulgado e elevado o nome da orquestra em lugares como Caribe, América do Sul e Europa, sempre com grande reconhecimento dos valores aqui desenvolvidos. Neste espírito, convidamos a todos para apreciar a arte musical”, finaliza Durier.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas