Orquestra Sinfônica da Paraíba realiza concerto Argentina/Brasil nesta quinta

25
COMPARTILHE

A música quebra fronteiras e une países. Nesta quinta-feira (2), a partir das 20h30, a Orquestra Sinfônica da Paraíba fará sua segunda apresentação oficial deste ano, com o Concerto Binacional Argentina/Brasil, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, na Fundação Espaço Cultural, em João Pessoa. O programa terá composições de Astor Piazzolla, Gilardo Gilardi, Alberto Ginastera, José Siqueira e Edino Krieger. Os ingressos custam R$ 4 e R$ 2.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O concerto é resultado de uma parceria entre o Consulado da República Argentina em Recife (PE) e a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc).  Esta apresentação é comemorativa da data nacional da República Argentina, 25 de Maio, 206 Anos da Revolução de Maio, e 9 de Julho, Declaração a Independência Argentina.

A primeira parte do programa faz homenagem a três compositores argentinos: Astor Piazzolla (conhecido pelos tangos), Alberto Ginastera (cujo centenário de nascimento se comemora neste ano em todo o mundo) e Gilardo Gilardi (obras de canto). O maestro Miguel Angel Gilardi, filho do compositor G. Gilardi, conduzirá a orquestra com a participação especial da soprano Gabriela Guzzo.

A segunda parte conta com a música brasileira, ressaltando os valores nacionais, tais como: o paraibano José Siqueira, com forte inspiração no Nordeste, e o carioca Edino Krieger, com um apanhado musical e histórico de todo o Brasil, que será conduzida pelo maestro Luiz Carlos Durier.

PROGRAMA:

ASTOR PIAZZOLLA (1921 – 1992)

Tangazo – Variações em Buenos Aires
 

GILARDO GILARDI (1889 – 1963)

Três Canciones – Orquestração: Diego Licciardi

– Lied de Los Ojos Amados

– Dulce Rio Paraná

– Cancion de Cuna India

 Solista: Gabriela Guzzo

ALBERTO GINASTERA (1916 – 1983)

Danças do Ballet “Estancia”, Op. 8ª

– Los trabajadores agrícolas

– Danza del trigo

– Los peones de hacienda

– Danza final – Malambo

Regência: Maestro Miguel Angel Gilard

INTERVALO

JOSÉ SIQUEIRA (1907 – 1985)

Dança Nordestina

 EDINO KRIEGER (1928)

Terra Brasilis – Painel Sinfônico

– A Natureza e os Povos da Floresta

– A Viagem

– O Encontro

Regência: Maestro Luiz Carlos Durier

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas