Orquestra Sinfônica da PB se apresenta nesta quinta-feira, na Capital

0
COMPARTILHE

A Orquestra Sinfônica da Paraíba faz sua segunda apresentação oficial da temporada nesta quinta-feira (30), na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, do Espaço Cultural, em João Pessoa, a partir das 20h30. Os ingressos custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia entrada).

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O maestro Luiz Carlos Durier explica que, neste concerto, a Orquestra Sinfônica da Paraíba dá continuidade ao projeto que visa mostrar músicas de novos compositores para ampliar o conhecimento do público.

“A cada concerto, estamos obedecendo uma ordem cronológica de compositores de música de concerto universal, trazendo a história da música. Mostramos cronologicamente a obra de compositores do período clássico, romântico, impressionista, moderno e contemporâneo”, destaca.

O concerto desta quinta será aberto com “Danças Brasileiras 1 e 2”, do compositor brasileiro Camargo Guarnieri, e ainda terá ainda a execução de obras de Niels Gade, Jean Sibelius e Haydn.

Além do concerto, essa apresentação terá outra atração: o lançamento do livro “Orquestra Sinfônica da Paraíba: Trajetória artística e dimensões socioculturais”, do maestro Eduardo Nóbrega. O livro é uma grande contribuição para a música e o movimento musical na Paraíba. Retrata a trajetória de um dos mais significativos grupos de música no Estado, evidenciando questões fundamentais que marcaram e ainda marcam a sua inserção na cultura local, regional e nacional. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas