Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba apresenta concerto nesta quinta, em JP

6
0
COMPARTILHE

Composições de Franz Schubert, Gustav Holst e Jean Sibelius integram o programa do 6º Concerto Oficial da Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba, nesta quinta-feira (8), às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, no Espaço Cultural, em João Pessoa, com regência do maestro titular, Luiz Carlos Durier. Os músicos Vanessa Ferraz e Lucas França são os solistas da apresentação. A entrada é gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O concerto inicia com a execução da “Abertura em Estilo Indiano, D590”, de Franz Schubert, compositor austríaco que escreveu cerca de 600 canções, além de óperas, sinfonias e sonatas, entre outros trabalhos, e é considerado um dos maiores compositores do século 19, marcando a passagem do estilo clássico para o estilo romântico.

Em seguida, será executada “Fugal Concerto, Op. 40. Nº 2”, de Gustav Holst, com a participação da flautista Vanessa Ferraz e do clarinetista Lucas França. Gustav Theodore Holst foi um compositor inglês, arranjador e professor. Conhecido pelo seu trabalho orquestral, a suíte The Planets, compôs várias obras de diversos gêneros.

Após o intervalo, a orquestra volta para executar a “Abertura Karélia, Op. 10”, de Jean Sibelius, um dos mais famosos compositores escandinavos, cuja obra pode ser considerada a transição entre o romantismo e as novas tendências. Depois será a vez de “Sevilhana – Cena Espanhola”, do inglês Edward Elgar, que tem entre as suas composições mais conhecidas trabalhos orquestrais como Variações Enigma e a série Marchas de Pompa e Circunstância.

A “Seleção Capiba”, do maestro Duda, vem em seguida. O pernambucano de Goiana José Ursicino da Silva, o Maestro Duda ou mestre Duda, é um dos maiores regentes, compositores, arranjadores e instrumentistas do frevo em especial, dono de uma carreira repleta de sucessos e de grandes parcerias.

A Orquestra Jovem encerra o concerto com a execução de “Danzon nº 2”, de Arturo Marquéz, compositor mexicano reconhecido por usar formas mexicanas e estilos musicais em suas composições.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas