Orquestra Sinfônica Jovem faz concerto com trompetistas dos EUA em João Pessoa

7
0
COMPARTILHE

A Orquestra Sinfônica Jovem da Paraíba (OSJPB) realiza, nesta quinta-feira (21), concerto especial com participações de dois trompetistas vindos dos Estados Unidos. A apresentação integra a programação do II Encontro Internacional de Trompetes Ubirani e traz como convidados Alan Siebert (Orquestra de Câmara de San Diego) e Charles Schlueter (Filarmônica de Nova Iorque). A regência será do maestro Luiz Carlos Durier, titular da OSJPB. O evento acontece na Sala de Concertos Maestro José Siqueira, do Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, às 20h30, com entrada gratuita.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O Encontro é uma realização do grupo Ubirani, associação de jovens trompetistas sediada na cidade de João Pessoa. O evento conta com parceria da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) por meio da sua Orquestra Sinfônica Jovem.

A abertura do concerto será com a composição “Em Um Mercado Persa”, de Albert Ketelbey (1875-1959). Na sequência, o programa apresenta, de Cesar Guerra Peixe (1914-1993), “Museu da Inconfidência” e “Restos de Reino Negro”. Com solo do trompetista Alan Siebert a Orquestra toca obra de Johann Baptist Neruda (1708-1780), “Concerto para Trompete e Orquestra em Mi Bemol Maior”, nos movimentos Alegro / Largo / Vivace.

Em seguida, o trompetista convidado Charles Schlueter entrará como solista na obra de Alexander Arutiunian (1920-2012), “Concerto para Trompete em Lá Bemol Maior”. Para fechar o concerto, a Orquestra Jovem executará a uma seleção de temas da obra “Les Miserables” de Claude-Michel Schönberg (1944), com arranjo de Bob Lowden.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas