Osso com tutano

0
COMPARTILHE

A campanha para governador está a pleno vapor, mesmo que de modo “clandestino”. Aliás, a campanha para deputado (estadual e federal) também. Como os políticos, claro, respiram política 24 horas, não poderia ser diferente. Hoje, são claras e evidentes as articulações do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), rumo ao Palácio da Redenção. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), resolveu seguir o mesmo caminho.

Aliados do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) tem falado que ele não pode ser ignorado para o contexto de 2018 como postulante ao Palácio da Redenção, como bem frisou, ontem, o presidente da Câmara da Capital, Marcos Vinícius, do mesmo partido. Pelo PMDB, as insinuações apontam para José Maranhão.

Por enquanto, todas essas lideranças estão no mesmo barco. Mas, se o barco não funcionar, cada um seguirá no próprio barco. Com os deputados acontece a mesma coisa. Os que aí estão querem permanecer e agradam de todas as formas seus cabos eleitorais, prefeitos e vereadores aliados. Esse agrado parte principalmente dos deputados federais, que não querem largar o osso repleto de tutano encontrado em Brasília.

Já os deputados estaduais, que têm em suas bases adversários mais presentes, fazem questão do contato direto com o eleitor, assim como ocorre com os vereadores, por exemplo. Para alguns deles, o osso recheado de tutano da Assembleia seria até melhor do que o de Brasília. A disputa será acirrada.

‘Fio preto’

Se você pensa que do caso ‘fio preto’ ficou branco? Se enganou. A vereadora Raíssa Lacerda disse que não deixará a questão morrer e que na sessão da próxima terça-feira apresentará novas denúncias e ‘bombásticas’ contra a Energia. Pelo visto, o fio está ficando a cada é mais preto (sem preconceito, heim).

Mágoas…

Demonstrando mágoas da eleição passada, Veneziano Vital do Rêgo descartou disputar o Governo em 2018. Relembrou o episódio de 2014: começou com o nome no meio da rua e acabou ‘fritado’ pelos seus companheiros.

…endereçadas

“Não tenho razões para confiar nos ‘mui amigos’”, disparou se referindo não vou dizer a quem, apesar de saber o endereço certo desse recado.

Destaque

O deputado Wilson Filho vai presidir a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle na Câmara, encarregada de um dos papéis mais fundamentais do parlamento: a fiscalização financeira, contábil do Executivo.

Em defesa

Presidente do PSD, Rômulo Gouveia disse estar disposto a defender com unhas e dentes o nome de Luciano Cartaxo dentro das oposições.

Avanço

“O Brasil mudou, mas ainda temos uma legislação arcaica. Queremos avançar em uma relação que não tira emprego de ninguém, que não vai enfraquecer sindicatos. Eles também vão se modernizar”. Do deputado Aguinaldo Ribeiro, líder do Governo na Câmara, sobre a aprovação da terceirização.

Entre heróis…

Assim que terminou a votação do projeto da terceirização, o deputado federal Pedro Cunha Lima fez uma ´’live’ (ao vivo) para falar sobre o posicionamento e debater com a população.

…vilões

“O problema é que quem gera emprego no Brasil é visto e tratado como vilão. E o procurador do Ministério Público é o nosso herói. Até aí tudo bem… nada contra…”.

…e a prática

O tucano arrematou: “Só um porém: não tá funcionando! O Brasil está parado! São 12 milhões de desempregados. Economia afundando”. Que não está funcionando, é fato.

‘Fujões’

Na votação, com a soma dos resultados, acabou-se descobrindo 86 ‘fujões’. Ou seja não compareçam à sessão. Certamente, todos terão uma justificativa convincente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas