Conteúdo Patrocinado

Política

Outono deve trazer chuvas irregulares e temperaturas mais amenas à PB; veja previsão

0
COMPARTILHE

As madrugadas em cidades do Agreste e Cariri paraibano devem registrar temperaturas mais amenas a partir desta segunda-feira (20), quando começou oficialmente o outono. A informação é da meteorologista Marle Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), que destacou que a previsão é de que os dias continuem quentes no estado.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe), embora o outono seja um dos períodos chuvosos no Nordeste, a seca deve continuar. Isso porque a previsão aponta que o volume de chuvas deve ficar abaixo da média histórica na região. Uma mudança do cenário dependeria de uma reviravolta nas condições climáticas, segundo a meteorologista Renata Tedeschi, do CPTEC/Inpe.

“Já são cinco anos de estiagem, e estamos nos encaminhando para o sexto, a não ser que haja uma grande mudança nas condições do Oceano Atlântico. Mas não é o que os nossos modelos indicam”, diz Renata.

No entanto, a previsão local aponta que as chuvas na Paraíba devem se manter dentro da média, mas, de acordo com a meteorologista Marle Bandeira, as ocorrências devem ser irregulares, registrando diferentes índices de acordo com cada região do estado. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas