‘Oxent Groove’ é a atração deste sábado do projeto Sabadinho Bom, em JP

0
COMPARTILHE

O grupo Oxent Groove volta a se apresentar na Praça Rio Branco neste sábado (7), dentro da programação de outubro do projeto Sabadinho Bom. O evento, realizado pela da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), é gratuito e começa às 12h30.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

O Oxent Groove tem um repertório diversificado, com choros consagrados de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo, Benedito Lacerda, e canções de Chico Buarque, Paulinho da Viola, César do Acordeon e músicas próprias, como ‘Mel no frevo’ e ‘Arabaião’, ambas do guitarrista Sílvio Silva. “Vamos mostrar choro e samba para essa turma que está deixando de lado sua autêntica música”, promete o instrumentista Valdenor Fonseca.

Com 12 anos de estrada, a banda Oxent Groove é formada por Waldenor Fonseca (baixo elétrico e cavaquinho), Jairo Santos (bateria e pandeiro), Vângelis Siqueira (acordeon) e Sílvio Silva (guitarra e violão). Neste show o grupo terá a participação especial de Waldir 7 Cordas.

O Oxent Groove surgiu com o objetivo de realizar um mix das experiências de seus integrantes junto à releitura de clássicos do repertório nordestino. O grupo tem dois CDs gravados, “Fusão Nordestina” (2005) e “Os 4 Cabras” (2008), e está em processo de finalizaçãodo primeiro DVD, que deve ser lançado ainda este ano.

O grupo ficou entre os dez finalistas do Samsung E-Festival Instrumental, um dos mais importantes do país. Participou ainda de vários festivais de música, como o Campina Jazz Festival; Abreu e Lima Instrumental; Festival Música do Mundo, dividindo o palco com Nelson Farias e Gilson Peranzetta; e já se apresentou com o violonista Yamandu Costa.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas