Palestra comemora o Dia Mundial da Filosofia neste s?bado em Jo?o Pessoa

10
COMPARTILHE

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes em parceria com a Organização Filosófica Internacional Nova Acrópole promovem a palestra “Ética: a arte de viver”, que será ministrada pelo professor Paulo Tarcísio Albuquerque Cavalcanti Neto, no miniauditório 1 da Estação das Artes Luciano Agra, prédio ao lado da Estação Cabo Branco, no Altiplano, a partir das 17h em homenagem ao Dia Mundial da Filosofia. A entrada é gratuita e após a palestra haverá apresentações artísticas da Escola.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O evento comemorativo, segundo o professor e voluntário Natan Oliveira, é uma comemoração instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) em homenagem a morte do filosofo grego Sócrates.

“Há séculos a filosofia exerce um papel fundamental na formação moral e intelectual do ser humano e sempre impulsionou as viradas históricas que contribuíram para deixar o mundo melhor”, comentou Natan Oliveira. Todos os anos a data é comemorada na terceira quinta-feira do mês de novembro, mas esse ano a data caiu em um sábado.

O Dia Mundial da Filosofia oferece uma oportunidade para enfatizar mais uma vez a importância do pensamento crítico para a compreensão das mudanças na sociedade contemporânea. A mudança nos força a encontrar novas formas de conviver e construir sociedades mais justas, mas também pode corroer a confiança e provocar tensão. Neste sentido a filosofia é uma preciosa aliada, que se baseia no raciocínio reflexivo e engajamento no diálogo, para abrir nossas mentes a uma ampla variedade de opiniões e pontos de vista.

O palestrante, Paulo Tarcísio Albuquerque Cavalcanti Neto, é médico e um apaixonado pela ciência filosófica. Nesta palestra ele fará um passeio pela história da filosofia e seus principais representantes e pontuará questões sobre ética e vida.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas