Palmeiras vence América-MG e segue firme na ponta do Brasileirão

29
0
COMPARTILHE

Se o assédio dos clubes europeus em cima de Gabriel Jesus já estava grande, o torcedor do Palmeiras pode se preparar ainda mais depois da exibição do atacante nesta terça-feira (21), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sob olhares de um diretor do Barcelona, Gabriel Jesus marcou os gols e foi o destaque da vitória por 2 a 0 sobre o América-MG.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O resultado mantém o Palmeiras na liderança por pelo menos mais uma rodada. O Verdão chegou aos 22 pontos, três a mais que o vice-líder Internacional, que enfrenta o Coritiba, na quinta (23), fora de casa. O Coelho amarga a última posição da tabela, com 8 pontos.

Gabriel Jesus desconversou e até disse que sabia da presença de Raul Sanllehí, diretor do Barcelona, no estádio. De todo modo, deixou seu jogo fluir naturalmente. E funcionou. O atacante mostrou sua velocidade de sempre e boas doses de oportunismo para comandar a vitória dos donos da casa.

O primeiro gol saiu aos 18 minutos do primeiro tempo. Róger Guedes salvou uma bola na linha de fundo, rolou para Cleiton Xavier, que chutou mascado. Gabriel Jesus mostrou seu oportunismo e soube empurrar para as redes. Aos 26 minutos, um lance um tanto parecido, que o camisa 33 ainda contou com um golpe de sorte para marcar mais uma vez — chegou a fazer mais um no segundo tempo, mas que a arbitragem assinalou impedimento.

Sem poder de criação, o América foi mero coadjuvante na noite fria da capital paulista. Já a equipe do técnico Cuca soube aproveitar os espaços e, nas assistências de Róger Guedes para o artilheiro Gabriel Jesus, soube controlar o resultado rumo à sétima vitória na competição. Cuca ainda teve tempo de promover a estreia do promissor Vitinho, vindo das categorias de base do clube.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta Cruzeiro, no sábado (25), no Mineirão. Já o América encara o Atlético-MG, no Independência, no dia seguinte.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas