Palmeiras vence o Sport e mantém a liderança no Brasileirão

4
0
COMPARTILHE

Líder do Brasileirão 2016, o Palmeiras cumpriu seu papel mesmo fora de casa, nesta segunda-feira (4). O Verdão venceu o Sport por 3 a 1 na primeira partida em uma segunda do campeonato. Erik, Gabriel Jesus e Cleiton Xavier fizeram os gols da vitória na Ilha do Retiro. Gabriel Xavier marcou o do Leão.

Leia também: Corinthians goleia o Flamengo e encosta na liderança; veja resultados do Brasileirão

Mesmo na casa do adversário, o Verdão tomou as ações do jogo e impôs superioridade desde os primeiros minutos. Aos 10, Erik, de tanto insistir, conseguiu vencer o goleiro Agenor e abrir o placar em Pernambuco. O gol deu uma tranquilidade até exagerada para os visitantes.

O castigo veio aos 13 minutos do segundo tempo. Gabriel Xavier ganhou a disputa com o zagueiro Mina, driblou Fernando Prass e marcou o gol de empate, dando ainda alguma esperança para a sempre empolgada torcida.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Foi então que o Palmeiras percebeu do perigo que corria e passou a investir mais. Gabriel Jesus foi acionado na frente e chutou firme para recolocar a equipe em vantagem aos 20. Seis minutos depois, o mesmo Gabriel Jesus ia marcando um golaço quando foi derrubado pelo goleiro Agenor. Na cobrança do pênalti, Cleiton Xavier fez o terceiro.

Desfalques

Apesar da vitória, o Palmeiras deixou a Ilha do Retiro um tanto preocupado. Gabriel Jesus, Róger Gudes e Thiago Santos receberam cartão amarelo. Moisés e Tchê Tchê saíram com dores musculares.

O Palmeiras tem o clássico contra o Santos na próxima rodada. A partida será disputada na terça-feira (12), às 20h30, no Allianz Parque. Já o Sport encara a Ponte Preta no sábado (9), no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas