Papa Francisco transfere bispo de Diocese da Paraíba para Pernambuco

COMPARTILHE

O bispo Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, 52 anos, não é mais gestor da Diocese da cidade de Guarabira, no Brejo do estado, a 98 km de João Pessoa. A transferência dele para o estado de Pernambuco foi assinada pelo Papa Francisco e publicada nesta quarta-feira (13), pelo Vaticano.

Leia mais Notícias do Portal Correio

Conforme comunicado oficial do Vaticano, Dom Lucena, como é conhecido, vai comandar a Diocese da cidade de Nazaré da Mata, no Agreste pernambucano, depois que permanecer por 8 anos, em Guarabira. O Papa ainda não nomeou outro bispo para o lugar de Dom Lucena.

Dom Lucena nasceu em Jardim do Seridó, no Rio Grande do Norte. Sua ordenação sacerdotal aconteceu no dia 21 de Julho de 1991, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em sua cidade natal. No dia 17 de agosto de 2008 foi ordenado bispo. As duas ordenações foram feitas por Dom Heitor de Araújo Sales. Dom Francisco Lucena é o primeiro, e até agora o único, bispo oriundo do clero da Diocese de Caicó.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas