Para?ba assina parceria com multinacional e vai reativar o Laborat?rio Industrial Farmac?utico

16
COMPARTILHE

O governo do Estado assinou, nesta segunda-feira (18), um termo de cooperação com uma empresa de Portugal, a Tecnimede, para promover a otimização, produção e distribuição de medicamentos e saneantes que vão abastecer unidades hospitalares da Paraíba. Com a parceria, o Laboratório Industrial Farmacêutico do Estado (Lifesa) vai ser reativado.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Segundo o governador Ricardo Coutinho, a parceria, além de atender o fornecimento da farmácia básica das unidades hospitalares do Estado, vai servir para suprir demandas judiciais da Secretaria de Saúde, beneficiando usuários que necessitam de medicamentos essenciais para o tratamento de doenças.

“Esse encontro marca o reinício das atividades do Lifesa e a médio prazo vamos instalar um centro de distribuição aqui em João Pessoa. Tudo isso será feito com a união com empresas internacionais”, contou o diretor-presidente do Lifesa, Carlos Alberto Dantas Bezerra.

O Lifesa vai ser construído em uma área de 29,6 mil metro quadrados, que fica no Distrito Industrial de João Pessoa.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas