Para?ba dobra o n?mero de mortes que podem ter sido causadas por microcefalia

0
COMPARTILHE

O número de casos de microcefalia na Paraíba saltou de 504 para 569 em uma semana, assim como o número de mortes que podem ter sido causadas pela doença, que saiu de cinco para 10. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde, nesta terça-feira (12), e revelam também um aumento no número de cidades afetadas pelos casos suspeitos, que antes eram 99 e agora são 104.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A microcefalia é relacionada à zika, doença provocada pelo zika vírus e que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, o mesmo que provoca a dengue a febre chikungunya.

No Brasil, os dados do Ministério da Saúde apontam que Pernambuco continua como estado com maior número de casos suspeitos (1.236), o que representa 35% do total registrado em todo o país. Em seguida, estão os estados da Paraíba (569), Bahia (450), Ceará (192), Rio Grande do Norte (181), Sergipe (155), Alagoas (149), Mato Grosso (129) e Rio de Janeiro (122).

O Ministério da Saúde mantém a orientação para que gestantes adotarem medidas que possam reduzir a presença de mosquitos transmissores de doença, com a eliminação de criadouros, e proteger-se da exposição de mosquitos, como manter portas e janelas fechadas ou teladas, usar calça e camisa de manga comprida e utilizar repelentes permitidos para gestantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas