Para?ba encerra Jogos Escolares da Juventude com nove medalhas

26
COMPARTILHE

Com as medalhas de prata conquistadas pelos colégios Motiva e IE, no basquete masculino e vôlei feminino, respectivamente, e o bronze também pelo IE, no futsal masculino, neste sábado (21), a Paraíba encerrou a participação nos Jogos Escolares da Juventude 2015 categoria 15 a 17 anos, em Londrina (PR), subindo nove vezes no pódio.

Leia mais notícias de Esporte do Portal Correio

Nas disputas das modalidades individuais, há uma semana, os paraibanos já tinha conseguido seis medalhas, sendo uma de ouro e uma de bronze no atletismo, com Jeane Cristina e Mateus Alves; duas pratas na luta olímpica, com Jaemerson Richard e Roberta Vitória; no vôlei de praia, uma prata com a dupla Rafael Andrew e Renato Andrew, além de mais um bronze na luta olímpica vencida por Fábio Conceição.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Tibério Limeira, que esteve em Londrina torcendo pelos atletas, parabenizou aos que lá estiveram representando o Estado e ganhando mais um bom quantitativo de medalhas. “Nove ao todo já é considerado um bom número de medalhas conquistadas. Parabéns a todos e todas que foram ao Paraná competir, pois honraram o nome da Paraíba numa categoria que já é bem disputada, que é até 17 anos”, disse.

Tibério ainda lembrou o apoio do Governo do Estado a toda à delegação que foi ao evento realizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). “O Governo do Estado fez seu esforço e em meio a uma crise que o país passa enviou toda a delegação paraibana, sendo atletas, técnicos e dirigentes, de avião. Esse esforço foi recompensado, pois na bagagem, vieram várias medalhas”, concluiu.

Os Jogos Escolares da Juventude categoria 15 a 17 anos foram realizados em Londrina e toda a delegação da Paraíba teve o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas