Para?ba ganha pr?mio de sustentabilidade por uso de energia solar em casas populares

9
COMPARTILHE

Um projeto de uso da energia solar fotovoltaica implantado em casas populares no bairro de Mangabeira, na Zona Sul de João Pessoa, um plano piloto da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap), receberá na próxima quinta-feira (2) na cidade de Campinas, em São Paulo, o prêmio Selo de Mérito 2015.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A premiação é concedida pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU).

Com a implantação do projeto de energia solar fotovoltaica, as famílias teriam conseguido até 70% de redução no consumo médio de energia elétrica. “Trata-se do desenvolvimento de uma habitação social responsável, que atende à questão da sustentabilidade. Ter o reconhecimento disso é muito gratificante”, disse Diego Perazzo, um dos engenheiros do projeto.

Cidade Madura

Outro projeto da Paraíba que também é pioneiro, o Cidade Madura que abriga idosos, também receberá prêmio durante o evento, na categoria Impacto Regional.

Na opinião da arquiteta Cecília Parlato, assessora técnica da Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos de Habitação, a Paraíba conquistou os prêmios Selo de Mérito 2015 por ter desenvolvido projetos que contemplaram pontos importantes da habitação de interesse social.

“A Paraíba venceu duas vezes a nossa premiação pelo fato de o Cidade Madura ter se preocupado com o bem-estar de nossos idosos. Já o Energia Solar Fotovoltaica teve como marca a questão da sustentabilidade, com a utilização mais proveitosa da energia solar, que antes só era usada para aquecer a água”, destacou.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas