Para?ba lan?a ‘Google Sala de Aula’ para ajudar professores com aulas sem papel

5
0
COMPARTILHE

O Google Sala de Aula será lançado nesta sexta (21), em João Pessoa, com o objetivo de de ajudar os professores e alunos da rede estadual com aulas diferentes e sem papel. De acordo com a Secretaria de Educação do Estado, a Paraíba é o primeiro estado do Nordeste a aderir à ideia.

Leia também: Educação da Paraíba lança canal de comunicação na sede do Google

Os professores podem adicionar alunos diretamente ou compartilhar um código com a turma para que os alunos possam se inscrever no produto. A configuração leva apenas alguns minutos. A partir disso, um fluxo simples e digital permite que os professores criem, corrijam e pontuem tarefas rapidamente em um só lugar, fazendo com que os alunos possam ver todas as tarefas em uma página específica, e todos os materiais didáticos são arquivados automaticamente em pastas no Google Drive.

Leia mais Notícias no Portal Correio

O Google Sala de Aula permite ainda que os professores enviem comunicados e iniciem discussões instantaneamente. Os alunos podem compartilhar recursos com colegas e responder a perguntas no fluxo. Como os demais serviços do Google Apps for Education, o Google Sala de Aula não contém anúncios, nunca usa seu conteúdo ou os dados de alunos para fins publicitários e é gratuito para escolas.

O diretor de Educação do Google no Brasil, Milton Sarsen Burgese, disse que os alunos vão passar a usar mais ferramentas online no processo ensino-aprendizagem, inclusive criando, interagindo com os professores e colegas.

O Google já atua com essas ferramentas da educação em vários países do mundo e hoje já são 50 milhões de usuários. No Brasil, a parceria com o governo do Estado de São Paulo envolve 4,5 milhões de usuários e é o segundo maior programa do Google Educação no Mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas