Para?ba participa de reuni?o do F?rum Nacional de Pol?cia em Campina Grande

16
COMPARTILHE

O secretário da Segurança e da Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima, e o delegado geral de Polícia Civil, João Alves, participaram, nesta sexta-feira (20), da reunião extraordinária do Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil, realizada pelo Fórum Nacional de Polícia. O evento acontece durante todo o dia no Garden Hotel, em Campina Grande, e conta com a presença de vários representantes de entidades ligadas a Polícias Civis e Polícia Federal no Brasil.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Entre os assuntos discutidos na reunião, se destacaram os referentes ao Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), Lei Orgânica Nacional, padronização de procedimentos e condutas e audiência de custódia. O delegado João Alves, que é vice-presidente do Conselho e presidiu a reunião, destacou a importância do encontro. “É uma oportunidade de traçarmos metas de unificação de procedimentos, de modo que possamos atuar de forma harmônica, buscando o fortalecimento da Polícia Judiciária nos âmbitos estadual e nacional. Por isso é essencial a representação dos mais diversos estados do Brasil e também da Polícia Federal neste evento”, frisou.

O secretário Cláudio Lima frisou que este é um dos eventos mais importantes da Polícia Judiciária no Brasil. “Estão reunidos em Campina Grande representantes das policias de todo o pais. Isto proporciona uma troca de experiências e ajuda a fortalecer e unificar os procedimentos com vistas a dar mais celeridade às conclusões de investigações e inquéritos policiais”, comentou.

A reunião do Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil acontece no mesmo período do II Congresso Brasileiro sobre Polícia Judiciária, iniciado dia 18 e que termina neste sábado (21), no Garden Hotel.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas