Paraíba exporta 13 toneladas de minérios para Holanda e França

116
0
COMPARTILHE

A Paraíba vai exportar 13 mil toneladas de ilmenita, minério extraído no município de Mataraca, no Litoral Norte, para o continente europeu. O transporte será feito no navio African Joseph R, de bandeira grega, que atracou no Porto de Cabedelo nessa terça-feira (17).

Leia mais Notícias no Portal Correio

Parte da carga será entregue em Rotterdam, na Holanda, e o restante seguirá para o Porto de Thann, na França. Dezenas de trabalhadores portuários participam da operação de embarque do minério, que deve ocorrer nos próximos dias.

Ilmenita (FeTi02) é o mineral de titânio de ocorrência mais comum e abundante. É utilizado como pigmento nas indústrias de tinta, papel, plástico, borracha, fibras, vernizes, próteses ósseas, implantes dentários, instrumentos cirúrgicos, entre outros. O minério apresenta-se na cor preta do ferro. Cerca de 88% da produção mundial de titânio é obtida da ilmenita.

No Brasil os principais municípios produtores são: Mataraca; São Francisco de Itabapoana-RJ e Santa Bárbara de Goiás-GO. Em 2016, ocorreram alguns embarques do minério ilmenita para a Europa. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas