Paraibana conquista ouro em etapa de Mundial e evento-teste das Paralimp?adas

23
COMPARTILHE

A paratleta paraibana Maria Luzineide conquistou o ouro na categoria de pesos leves da etapa do Rio de Janeiro da Copa do Mundo de Halterofilismo, nesta sexta-feira (22). O evento serve como teste para as Paralimpíadas, que acontecem em agosto. Com a medalha desta sexta, a paraibana fica perto de conseguir o passaporte para os Jogos.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Cadeirante devido a uma poliomielite contraída aos dois anos, Maria Luzineide começou a carreira na natação, mas foi no halterofilismo que ganhou destaque. Ela é recordista brasileira e já conquistou diversos títulos.

Em entrevista concedida depois da prova, Maria Luzineide disse que está focada em conseguir uma vaga e uma medalha em Rio 2016. Sobre o evento-teste, a paraibana, que é natural de Picuí, no Sertão, disse que não permitiria que uma estrangeira subisse ao lugar mais alto do pódio.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas