Paraibana Petala Rodrigues é finalista de prêmio nacional de moda

14
0
COMPARTILHE

A paraibana Pétala Rodrigues, estudante de moda na Paraíba, está entre os 12 finalistas  da terceira edição do projeto Senai Brasil Fashion, que tem como objetivo incentivar a educação profissional e ações inovadoras na indústria da moda, além de dar visibilidade a novos talentos nessa área. Pétala Rodrigues desenvolveu uma coleção inspirada na identidade nordestina, como os elementos regionais e o comportamento dos moradores.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Nessa reta final, os aprovados tiveram a oportunidade de aprimorar suas coleções, cuja temática é “Transformação”, em Inhotim, Minas Gerais. As atividades aconteceram na semana passada, sob coordenação do estilista Alexandre Herchcovitch. Na cidade mineira, o foco foi pesquisa criativa na moda.

Os finalistas ainda passarão por outros encontros com outros três grandes estilistas: Lenny Niemeyer, Ronaldo Fraga e Lino Villaventura. Na ocasião, eles receberão orientações sobre todas as etapas de desenvolvimento de uma coleção, desde o conceito criativo até a confecção das roupas, passando pela concepção da trilha sonora do desfile, escolha do styling e definição da maquiagem e cabelo.

O processo de coaching com esses grandes nomes da moda resultará em um desfile profissional, realizado em Brasília, em novembro, para a apresentação de peças desenvolvidas pelos alunos. 

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas