Paraibanas entram na reta final de preparação para mundial juvenil de handebol

5
0
COMPARTILHE

A conquista do Pan-Americano Juvenil deu um novo gás à seleção brasileira juvenil feminina e elas agora estão diante de um novo desafio: o Mundial da Eslováquia. Esta semana está sendo a última da fase de treinamentos para a competição que começa no dia 19 de julho e as paraibanas Mariah Oliveira e Wendy Silva estarão mais uma vez vestindo a camisa verde-amarela.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Elas também integraram o elenco que venceu o Pan, em abril deste ano, em Santiago, no Chile. Mariah e Wendy chegaram no fim de semana à São Bernardo do Campo, em São Paulo, onde estão treinando com o restante do elenco, comandado pelo técnico Cristiano Rocha.

Segundo Mariah, além de ser a realização de um sonho vestir a camisa da seleção, agora vem um misto de felicidade e responsabilidade por causa do compromisso que terão que enfrentar ainda este mês.

“Sempre sonhei em vestir esta camisa e quando você fica diante de uma competição como essa, na cabeça vem felicidade além de muitas outras coisas boas, mas ao mesmo tempo fica aquela responsabilidade de ter que dar o seu melhor. Fizemos um excelente pan-americano e agora, com equipes de todo o mundo, teremos a oportunidade de mais uma vez brigarmos pelo título”, comentou.

O técnico Cristiano Rocha afirmou que nesta última fase de treinamentos, o grupo já está definido e agora o comandante pretende apenas lapidar o trabalho feito ao longo deste ciclo.

“Essa é a fase final da nossa preparação quando vamos fazer os últimos ajustes. Fizemos seis fases de treinamento com a equipe e acredito que estamos bem próximos de finalizar todos os nossos objetivos táticos e técnicos. Acredito que foi um ciclo muito bem feito. Se Deus quiser, vamos concretizar com um bom resultado no Mundial. Estamos com um grupo bom, que nos passa confiança”, comentou o treinador.

No Mundial, o Brasil faz parte do Grupo B e vai enfrentar na primeira fase as seleções da Hungria, China, República Democrática do Congo, Suécia e Espanha.

Leia
mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas