Paraibano e cearense vencem prova de bikes de rali no Piauí

9
0
COMPARTILHE

José Alberto Nunes e Venilda Eli foram os vencedores da primeira etapa da prova de bikes do Enduro Rally Piocerá. Nesta quarta-feira (25), os atletas tiveram que enfrentar muita chuva. A largada foi dada no Km 27 da BR-343, entre Teresina (PI) e Altos (PI). A chegada foi em Campo Maior (PI).

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Paraibano de Campina Grande, José Alberto Nunes compete no Piocerá pela categoria Elite. Ele foi o primeiro a cruzar a linha de chegada com o tempo de 2h26min05. Já a cearense Venilda Eli completou os 85 quilômetros da prova em 3h38min14.

A trilha passou por uma região de piso arenoso, com muitas estradas sinuosas e vegetação rasteira. Os descampados e as florestas de carnaúbas, típicas do Piauí, deram um toque de beleza cênica ímpar, bastante apreciado pelos competidores.

A temperatura média esperada era de 38° C. No entanto, as condições climáticas mudaram. “A chuva dificultou muito. O percurso foi excelente, mas tiveram muitos cascalhos. Percebi que o circuito do Piocerá é realmente de qualidade. Quem treinou de verdade segue na disputa”, destacou Erivanildo Galdino, de Campina Grande.

Na segunda etapa, nesta quinta-feira (26), a prova de bike tem largada no Parque Nacional de Ubajara (CE) e segue até a cidade de Ipu (CE). O percurso terá muitas descidas, com trechos íngremes e passagens estreitas entre as rochas, o que irá dificultar a vida dos atletas.

A edição histórica de 30 anos do Piocerá será finalizada no sábado (28), na Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), que recebe a última etapa da prova. Mais de 170 competidores de bike estão na disputa por um dos maiores e mais conceituados ralis das Américas.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas