Paraibano é promessa nos Jogos Universitários Brasileiros

0
COMPARTILHE

A equipe de Atletismo da Paraíba, que vai disputar, a partir desta sexta-feira (20), os Jogos Universitários Brasileiros, em Goiânia, vai contar com um grande atleta: Wesley Gabriel, que é a promessa no arremesso de peso e disco.

Leia mais notícias de Esporte no Portal Correio

Com 1,95 metro de altura e 122 quilos, Wesley poderia ter seguido carreira em outros esportes, mas a praia dele é o atletismo. “Meu pai era atleta desde muito pequeno e eu jogava basquete quando era menor. Eu fui crescendo e ele foi vendo meu porte físico, viu que eu podia me destacar no atletismo. Eu consigo conciliar o esporte com os meus estudos, ganhei bolsa em uma faculdade e venho conquistando alguns títulos”, disse ele.

Apesar de ter apenas 18 anos, Wesley já compete em categorias sub-23 e adulto no arremesso de peso e de disco. A dedicação ao esporte já rendeu alguns títulos: “Eu tenho o titulo de campeão paraibano mirim e do juvenil; este ano, consegui a seleção paraibana adulta, antes de completar 18 anos”.

O próximo desafio são os Jogos Universitários, que acontece em Goiânia, no próximo dia 18. O mais difícil, que foi conseguir a vaga, ele já fez. O que preocupa Wesley é, como sempre, a falta de patrocínio.

“Infelizmente aqui no estado a gente tem apoio pra se manter no topo, mas pra chegar no topo não temos apoio”, lamentou ele.

Assista à reportagem completa abaixo

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas