Paraibano George conquista etapa do circuito challenger pela segunda vez

11
0
COMPARTILHE

Ao lado do parceiro catarinense Thiago, o paraibano George Wanderley conquistou pela segunda vez o título de campeão de uma etapa do Circuito Challenger de Vôlei de Praia este ano. Assim como aconteceu no mês de maio, em João Pessoa, eles reeditaram uma final enfrentando Bruno e Hevaldo (AM/CE), agora vencendo por 2 sets a 0 (21/12, 27/25). O terceiro lugar ficou com a dupla carioca Leonardo Gomes e Ferramenta.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

O palco da conquista foi Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (PE). Ela sediou pela segunda vez uma etapa do tour nacional, em uma arena montada com cinco quadras na orla de Candeias. Em 2015, a cidade recebeu uma etapa do Circuito Brasileiro Open. A competição encantou o público pela qualidade técnica nos dois naipes tendo sido um espetáculo de alto nível.

George Wanderley, que já estava há uma semana em Pernambuco para outra competição, comentou que se sente em casa jogando no Recife com o calor e o vento a seu favor. Aos 20 anos, George foi campeão da etapa de João Pessoa do Circuito Banco do Brasil Challenger 2016 ao lado do parceiro Thiago (34 anos) e é campeão Mundial Sub-21 em 2016, título conquistado na Suíça.

“A parceria com o Thiago também foi determinante para o resultado de hoje. Temos nos mantido unidos o campeonato todo sempre nos comunicando muito durante a partida para montar as estratégias de jogo”, analisou o paraibano.

Na disputa da medalha de bronze, encontro de ex-parceiros. Léo Gomes e Bernat atuavam juntos até a etapa passada. Eles se enfrentaram, com vitória por 2 sets a 0 (21/13, 21/13) de Léo Gomes/Ferramenta (RJ) sobre Bernat/Allison Francioni (RJ/SC).

O Challenger é composto por quatro etapas. Além de João Pessoa (PB) e Jaboatão dos Guararapes (PE), o torneio terá paradas em Aracaju (SE) e Cabo Frio (RJ). O time vencedor de cada etapa soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 13 mil. Ao final dos quatro paradas, as duplas masculina e feminina que somam mais pontos são eleitas as campeãs gerais da temporada.

Leia
mais notícias
em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no
Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar
informações à Redação
do Portal Correio pelo
WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas