Paraibano recebe prêmio na Índia após trabalho no melhoramento genético de gado

COMPARTILHE

O pesquisador paraibano Paulo Roberto de Miranda Leite vai receber um prêmio de uma instituição da Índia como reconhecimento do trabalho desenvolvido por ele no melhoramento genético do gado zebu leiteiro.


Leia mais Notícias no Portal Correio

A instituição indiana é a Ankush Enviroamental Protection Organisation, que trabalha com a preservação animal.

Além de pesquisador, Paulo Roberto também é criador de gado zebu leiteiro e já foi presidente da Empresa Estadual da Pesquisa Agropecuária (Emepa), além de ter trabalhado na Empresa Brasileira de Agropecuária (Embrapa), no Ministério da Agricultura e ter ajudado na fundação, como dirigente, da Empresa Paraibana de Pesquisa Agropecuária.

O prêmio, chamado de ‘Glorious Nandi’, vai ser entregue na segunda-feira (11) na cidade de Hyderabad. Será a primeira vez que a comenda é concedida a pessoas e instituições fora da Índia.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas