Paraibano Thiaguinho é o melhor levantador da 1ª rodada da Superliga

0
COMPARTILHE

Melhor levantador da rodada de abertura da Superliga masculina de vôlei 2017/2018, de acordo com as estatísticas da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Thiaguinho, do Sesc-RJ, mantém os pés no chão e sabe que o caminho para atingir o objetivo principal é longo. A estreia não poderia ter sido melhor. Afinal o time carioca venceu o EMS Taubaté Funvic (SP), vice-campeão da última Superliga, por 3 sets a 1, no sábado passado, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

“Fico muito feliz de estrear na Superliga desse jeito. Uma grande vitória e, ainda de quebra, o melhor levantador da rodada. Isso mostra que os meses de preparação intensa e de recuperação da lesão – ligamentar no punho direito sofrida no ano passado, quando jogava na Itália – foram muito bem aproveitados e me deram ainda mais força para buscar meus objetivos”, disse Thiaguinho, que no “Time dos Sonhos” da CBV, ficou à frente do campeão olímpico William, do Sesi-SP.

“O William é referência para mim. Sigo aprendendo muito vendo ele jogar e jogando contra ele. Espero um dia ser o melhor levantador da Superliga tantas vezes como ele vem sendo.”

Thiaguinho foi um dos melhores jogadores do Sesc-RJ em quadra na estreia, variando bem a distribuição de jogadas da equipe. “Foi um grande teste para a gente estrear contra um adversário tão forte como o Taubaté. A vitória com certeza nos dá confiança e nos mostra que somos uma equipe competitiva. Temos muito o que melhorar, treinamos pouco tempo juntos e devemos aproveitar cada dia de treino pra continuar melhorando”, disse o jovem levantador de 24 anos, uma das apostas do técnico Giovane Gávio.

O próximo adversário do Sesc-RJ será o Sada Cruzeiro (MG), tetracampeão da Superliga, neste sábado (21/10), na cidade mineira de Contagem. “É interessante começar jogando contra os times mais fortes. Nos prepara para o que vai ser a Superliga desse ano. Times muito equilibrados e de um nível muito alto. O Sada Cruzeiro é o atual campeão e o time a ser batido. Vamos estudar muito para conseguir vencê-los”, concluiu Thiaguinho

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram e veja nossos
vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas