Paraibanos conquistam prata e bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto

14
0
COMPARTILHE

Record/Correio no PAN 2015 –  Três atletas paraibanos vão voltar dos Jogos Pan-Americanos 2015, em Toronto, no Canadá, com o status de medalhistas. As conquistas vieram no Vôlei de Praia e no Atletismo. A dupla Álvaro Filho e Vitor Felipe subiu ao segundo lugar mais alto do pódio nessa terça-feira (21), ao ceder derrota para os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen. No mesmo dia, Jucilene de Lima fez o terceiro melhor lançamento de dardo e garantiu a medalha de bronze. Ao todo, onze atletas paraibanos integraram a
delegação brasileira, no maior evento esportivo do continente americano.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Atletismo

Jucilene entrou na sexta e última rodada de lançamentos liderando a disputa, mas nessa última oportunidade acabou superada pela canadense Elizabeth Gleadle (62,83 m) e pela americana Kara Winger (61,44 m). Outra brasileira na disputa, Laila Domingos ficou com a quarta posição ao fazer 58,19 m.

Aos 24 anos, Jucilene praticava vôlei na adolescência, mas passou para o atletismo depois de passar a acompanhar a irmã, Jailma, nos treinos. Jailma, aliás, foi prata no revezamento 4 x 400 m no Pan de Guadalajara.

“Estou muito feliz por esse resultado. Acho até que vou chorar”, afirmou Jucilene. “A marca não é a melhor da minha vida, mas mantém o que eu estava fazendo. Eu não imaginava que podia conseguir a medalha”, completou.

Vôlei de Praia

Apesar de terem brigado muito no jogo decisivo, Álvaro Filho e Vitor Felipe acabaram cedendo uma derrota de virada. A dupla começou bem e parecia que ia vencer a partida sem grandes problemas. No primeiro set, os paraibanos arriscaram mais e só precisaram de 22 minutos para concluir a etapa com vantagem sobre os adversários.

Porém, a coisa começou a complicar no segundo set. A dupla do Brasil relaxou e, naturalmente, deu forças para os mexicanos. Já com o placar dilatado, os brasileiros custaram a se encontrar e praticamente entregaram o set, com 20 minutos.

No tie-break, os dois ainda arriscaram alguns bons ataques, mas o México estava melhor tanto na defesa quanto no ataque. O camisa 1 Ontiveros virou todas as bolas e garantiu a medalha de ouro para a dupla, o 15º do México.

Os Jogos de Toronto são transmitidos pela Rede Record (TV Correio HD na Paraíba), com exclusividade na TV aberta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas