Paraibanos disputam medalhas nas Paralimpíadas esta semana; veja agenda

11
0
COMPARTILHE

Vários atletas paraibanos podem conquistar medalhas ao longo da semana nas Paralimpíadas do Rio. O velocista Petrucio Ferreira, que já garantiu um ouro, está entre o grupo. Ele tem mais duas chances de subir ao pódio. Abaixo, veja quais competições terá participação de atletas do estado.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Nesta segunda-feira, Cícero Valdivan disputa título na classe F57 do lançamento de dardo. Segundo colocado no ranking mundial da modalidade, o paraibano representa grande chance de medalha para o Brasil.

Petrucio Ferreira, que quebrou recorde paralímpico e conquistou ouro nos 100 metros nesse domingo (11), pode voltar as pistas para participar do revezamento 4×100 na classe T11-13.

Nesta terça, Romarinho e Zé Roberto jogam com a seleção brasileira de goalball, contra a Alemanha, na última rodada da primeira fase.

Já Luan, Damião Robson, Severino e Marcos José disputam a última rodada da etapa classificatória do futebol de cinco. O confronto é com o Irã, a partir das 9h. Ainda na terça, acontece a final do revezamento 4×100 que Petrucio Ferreira pode participar.

Na quarta-feira, o time masculino de goalball disputa as quartas de final caso tenha conseguido classificação no dia anterior.

Na quinta-feira, o futebol de cinco disputa uma vaga na final, caso tenha conseguido acesso às semis. Se tiver passado pelas quartas, o time masculino de goalball disputa as semifinais dos Jogos do Rio.

Já a sexta-feira será de estreia para Ronystony Silva, da natação. O paraibano disputa, pela manhã, a prova classificatória nos 50m costa da classe S4. A final é no mesmo dia, por volta das 18h20. A sexta também será de final no goalball.

Ainda na sexta, Petrucio disputa prova classificatória dos 400m da classe T47. A final da modalidade será no sábado. Também no sábado, Ronystony disputa os 50m livre da classe S4. O dia terá ainda a final do futebol de cinco.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas