Paraibanos do v?lei de praia vencem M?xico e v?o direto ?s quartas no Pan

0
COMPARTILHE

Record/Correio no Pan 2015 – O Brasil segue imbatível nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Na tarde desta quarta-feira (15), Álvaro Filho e Vitor Felipe venceram os mexicanos Rodolfo Ontiveros e Juan Virgen por 2 sets a 0 (21/14, 33/31) e terminaram a fase de grupos invictos, avançando em primeiro na chave B, direto para as quartas de final da competição.

Leia mais notícias de Esportes no Portal Correio

Apesar de ter sido decidido em sets diretos, o jogo foi bastante equilibrado e os brasileiros foram muito exigidos no triunfo que durou 56 minutos. A partida pelas quartas de final acontece na próxima sexta-feira (17), mas os adversários só serão conhecidos na próxima quinta (18), quando acontece a repescagem – disputada entre os times que avançam em segundo e terceiro de cada uma das chaves.

“Eles fizeram um belo campeonato mundial, na Holanda. Vencemos eles nas oitavas de final naquele torneio, mas foi uma partida dura, assim como a de hoje. É um time que está crescendo bastante, sabíamos que não a gente não poderia se desconcentrar ou abalar quando não anotássemos um ponto. O segredo é ter paciência, entender o volume de jogo deles e buscar sempre estar bem concentrado na nossa virada de bola”, analisou Vitor Felipe.

Os brasileiros acertaram dois aces, 36 ataques e seis bloqueios no jogo, explorando principalmente os saques em Ontiveros no primeiro set. Além disso, foram 10 pontos provenientes de erros adversários, mesmo número cometido pelo time do Brasil. Os paraibanos, porém, brilharam principalmente nos contra-ataques, salvando dez pontos dos mexicanos, que só conseguiram cinco bolas salvas ao longo da partida.

O Brasil é o maior campeão do vôlei de praia em Pan-Americanos. Nas quatro edições em que o esporte esteve presente no cronograma, foram nove medalhas ao todo, sendo cinco delas de ouro, duas de prata e duas de bronze. Larissa França, com duas medalhas de ouro e uma de bronze, é a atleta com mais conquistas.

Os Jogos de Toronto são transmitidos pela Rede Record (TV Correio HD na Paraíba), com exclusividade na TV aberta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas