Paraibanos estão se exercitando mais, mas evitam esportes competitivos; vídeo

50
0
COMPARTILHE

O paraibano está se exercitando mais. Dados do IBGE revelam que o estado é o terceiro no ranking com pessoas que já praticaram alguma atividade física. Segundo pesquisa do órgão, 25,1% da população acima dos 15 anos fez algum tipo de exercício pelo menos uma vez no ano de 2015. Comente no fim da matéria e veja vídeo abaixo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

“A atividade física passou a ser necessidade e quem busca qualidade de vida e uma vida saudável hoje busca aquela academia que mais oferece atividades”, disse o supervisor de academia Eduardo Silvestre.

No entanto, os professores constataram uma redução na prática de esportes tradicionais e perceberam que as pessoas estão dedicando mais tempo para as caminhadas e academia. Nesse segmento, a Paraíba está entre os cinco piores índices nacionais. O professor de atletismo Eduardo Moreira acredita que isso se deve à falta de divulgação das modalidades.

“Precisa haver mais projetos de incentivo nas escolas para trazer a garotada para cá e fomentar o esporte de competição”, afirmou Eduardo.

Confira vídeo da TV Correio:

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas
páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no
Youtube. Você também
pode enviar informações à Redação
do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas